Software para advogados: os mais indicados para o escritório

Software para advogados: os mais indicados para o escritório

Pesquisar um software para advogados é uma tarefa que requer tempo e bastante atenção. Especialmente porque essa escolha é uma decisão importante. Afinal, impacta diretamente na rotina de trabalho do escritório de advocacia. Por isso, precisa ser uma escolha bem pensada.

Há vários critérios que precisam ser observados nos softwares para determinar se as soluções que apresentam irão de fato colaborar para o aperfeiçoamento de cada etapa do trabalho do escritório. Por exemplo, o público que o software atende. Em se tratando de um escritório de advocacia, talvez um software voltado apenas para departamentos jurídicos já não seja o ideal.

Outro critério a se analisar é se o software, de fato, automatiza as atividades burocráticas e repetitivas. Essas são tarefas que os advogados, muitas vezes, têm de assumir nos escritórios de advocacia devido à falta de alternativa. Um exemplo desse tipo de software são os que adequam automaticamente a peça jurídica antes de enviar a petição eletronicamente para o Tribunal. Esses são dois exemplos de atividade que já não cabe ao advogado: adaptar formato de arquivos e acessar o sistema dos Tribunais para enviar a petição. Há ferramentas para fazer isso mais rápido e de forma automatizada.

Outra atividade que pode ser facilmente desempenhada por softwares para advogados são a análise de um grande volume de processos, de acordo com o tipo de movimentação e Justiça. Esse tipo de solução não só eleva a produtividade dos escritórios. Também permite que nenhum prazo seja perdido por falta de funcionamento de algum dos sistemas do Judiciário.

Enfim, o software mais indicado para advogados é aquele que entende e atende às necessidades profissionais em seus escritórios. Os desafios de crescimento, produtividade e gerenciamento podem ser vencidos com algumas das soluções tecnológicas já validadas pelo mercado jurídico.

Software para advogados: soluções que é preciso conhecer!

Quase todo software para advogados – pelo menos os mais atualizados -, são executados em ambiente online. Não importa se a expertise da solução é legal analytics, peticionamento eletrônico, gestão, certificação digital ou outra. A tecnologia para desenvolvê-las potencializa os resultados, com robustez e leveza, ao mesmo tempo. Porque essa é a “magia” das soluções atuais para escritórios de advocacia, facilitar ao máximo a utilização das ferramentas que o advogado necessita; garantir um rápido e fácil acesso a elas; eliminar da rotina qualquer dificuldade que impeça o profissional de produzir mais e melhor.

Alguns softwares para advogados que comprovadamente possuem esse desempenho são o Convex, Cofre Virtual, o PeticionaMais e o SAJ ADV. Todas essas soluções são desenvolvidas pela Softplan. A empresa é a maior lawtech da América Latina e há décadas atua na transformação da Justiça brasileira.

1. Convex

Algo muito importante para a advocacia dos tempos atuais é poder reconhecer tendências e padrões em litígios, bem como verificar a estratégia legal utilizada, além de gerar possibilidades para os casos atuais. O Convex é uma solução para encontrar esses padrões e identificar essas estratégias em minutos, com rapidez e precisão.

A compilação dos dados que a ferramenta realiza com agilidade para demonstrar a situação dos processos aos advogados, colabora para a análise efetiva do histórico e do momento presente. A junção e comparação dessas informações, somada à interpretações intuitivas que o próprio Convex realiza de maneira fácil de compreender, auxiliam (e muito!) na definição das estratégias futuras. Quem usa o Convex percebe como o acesso aos dados transforma a prática advocatícia.

2. Cofre Virtual

Ter o certificado digital a um acesso de distância, online e seguro na nuvem, é a solução do Cofre Virtual para os advogados. Petições, contratos e qualquer outro tipo de documento podem ser assinados sem o uso de token, smart card ou o próprio computador, com o Cofre Virtual. Tudo o que é preciso para usá-lo é um computador (que pode ser emprestado) ou smartphone com acesso à internet. Além disso, nada mais é necessário para tornar a assinatura de documentos com o certificado digital mais prática e confiável.

3. PeticionaMais

Profissionais do Direito não tem de usar seu maior ativo, o tempo, para configurar computadores, conferir navegadores e se preocupar com versões de sistemas para peticionar, certo? Mas, como os sistemas dos Tribunais exigem plugins e coisas afins diferentes, os advogados acabam incluindo atualizações de navegadores e Java entre as tarefas do dia a dia. Afinal, de que outra forma peticionar? Agora, essa pergunta tem uma resposta: com o PeticionaMais.

A solução que integra os sistemas de todos os Tribunais funciona online e acompanha automaticamente o momento em que o sistema do Tribunal retorna de um período de indisponibilidade. Sem contar as demais funcionalidades à disposição. No total, o PeticionaMais detém 14 benefícios para o escritório de advocacia otimizar o tempo na hora de peticionar. Por meio de uma demonstração ou do eBook 14 benefícios do PeticionaMais para advogados e escritórios de advocacia.

4. SAJ ADV

O SAJ ADV é um software jurídico para gestão integrada, especialmente desenvolvido para escritórios de advocacia. Os diferenciais que que agrega ao escritório de advocacia tornam mais prática a administração e o gerenciamento de tarefas. Todos os atendimentos, processos e tarefas podem ser acompanhados de qualquer lugar pelo SAJ ADV, seja pelo computador ou smartphone.

Há alguma dúvida de que um software para advogados contribui para organizar o escritório para que haja maior controle do tempo? Acreditamos que não, mas a opinião que importa é a sua. Deixe-a nos comentários para que possamos estender essa conversa. Compartilhar soluções e opiniões são duas coisas que gostamos de fazer, pois nos ajudam a crescer. 🙂

Deixe seu comentário

cofrevirtual@softplan.com.br | +55 48 3027-8000
© 2018 Cofre Virtual - Todos os Direitos Reservados
Uma iniciativa

Notice: Undefined index: total_count_position in /home/cofrev/public_html/cofrevirtual/blog/wp-content/plugins/social-pug/inc/functions-frontend.php on line 46
shares